Você sabe o que é um produto digital ou infoproduto? Você sabia que existem modelos de negócios baseados em conhecimento? Trata-se da vender produtos digitais, os chamados infoprodutos.
Nesse mercado é importante levar em consideração ainda dois fatores – o tráfego e a oferta.
Para ajudar você a entender mais sobre um produto digital, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
O que é um produto digital?
Um produto digital, como o nome indica, é um produto de treinamento distribuído pela Internet e baseado na experiência de um profissional. Seu objetivo é resolver um problema ou responder às necessidades de um cliente com conteúdo de qualidade.
Os produtos digitais estão prosperando no empreendedorismo digital, pelas seguintes razões:
- Sua capacidade de gerar renda passiva;
- A capacidade de enviá-los automaticamente, graças ao e-mail marketing, o que facilita sua distribuição;
- Sua cobertura de uma infinidade de diferentes nichos de treinamento que anteriormente não faziam parte do treinamento tradicional.
Produtos digitais são uma oportunidade extraordinária para o mercado de conhecimento. A demanda por educação está crescendo a uma taxa de 17%, enquanto apenas 2% do mercado é digitalizado. Isso significa que ainda há muito trabalho a fazer.
Gerando tráfego e oferta
No comércio, o objetivo é atrair visitantes interessados em sua atividade. É melhor adquirir um pequeno número de futuros clientes em potencial do que um grande volume de pessoas que saem sem ter feito nenhuma ação e que não estão prestes a voltar!
E é o mesmo para o seu site.
Resumindo: você tem todo o interesse em atrair tráfego qualificado para o seu site, e é provável que os visitantes se convertam em leads com mais segurança.
Mas isso implica em adotar uma estratégia dedicada, que é implantada a longo prazo. Da mesma forma que construir um edifício requer fundações de boa qualidade para atrair compradores.
Para gerar tráfego qualificado, comece trabalhando na sua referência natural
Você não investe no SEO do seu site?
Isso é um erro: além dos benefícios que ele traria para o posicionamento de suas páginas nos mecanismos de busca e, portanto, para sua visibilidade, um bom SEO também é a primeira alavanca a operar para gerar tráfego qualificado.
Existem várias razões para isso:
Primeiro, falta de SEO, você não pode ter uma presença na web. Mesmo que você leve em conta apenas os jogadores do seu setor (agências imobiliárias, redes, filiais, agentes de vendas, agentes), o número de páginas disponíveis na Internet é imenso.
Se você mora em uma cidade grande, sua competição digital é enorme. Como você espera ser visto sem uma vertente de SEO?
A melhor maneira de gerar tráfego qualificado é atrair não apenas seu site e algumas páginas estáticas, mas também um blog profissional.
Segmente seus clientes de maneira mais eficaz
Um visitante que não fica em seu site, que não realiza nenhuma ação, é um visitante não qualificado.
E um visitante não qualificado é uma perspectiva que tem sido mal direcionada por sua estratégia digital!
De fato: se você deseja que os visitantes de suas páginas da Web se tornem leads, devemos começar segmentando aqueles que têm maior probabilidade de converter. Dito de outra forma: gerar tráfego qualificado é atrair a atenção dos segmentos mais interessados em seus serviços.
Melhore a experiência do usuário
Mesmo se você segmentar seus clientes potenciais perfeitamente, nada acontecerá se o seu site não for agradável para navegar: seus visitantes podem sair imediatamente.
E será muito mais sério do que perder os internautas lambda. Porque para gerar tráfego qualificado para perdê-lo uma vez chegou em seu site imobiliário, será potencialmente arruinado o volume de negócios no ar!
Para atrair visitantes qualificados E mantê-los em suas páginas, você deve orientar seu site para que ele favoreça a experiência do usuário.
Organize a promoção do seu conteúdo nas redes sociais
Parte do seu tráfego de destino é mais provável nas redes sociais. Então é para lá que vamos ter que ir!
Uma presença social ativa e dinâmica permitirá que você gere tráfego qualificado, aumentando sua imagem de marca e aumentando sua notoriedade.
Avalie constantemente a eficácia de suas campanhas de webmarketing
Qualquer desportista irá dizer-lhe:
Sem medir suas performances, ele não poderá progredir. Porque se ele não analisar suas fraquezas e seus pontos de bloqueio, ele será incapaz de corrigi-los e vencer a próxima partida, ou a próxima corrida.
Cabe a você selecionar as métricas mais relevantes para o seu negócio:
- A taxa de conversão;
- Os anúncios mais consultados;
- Os artigos mais lidos;
- Etc.
Assim, você poderá gerar tráfego qualificado em quantidade!
Gostou de saber mais sobre um produto digital? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você! Aproveite para conferir esse post Vender pela internet: 5 principais tipos de produtos.
Permalink
Ótimas dicas as vezes fico meio confusa com tanta informação , mas estas dicas foram muito boas , obrigada.
Permalink
Fico feliz que tenha gostado Cecile!
Forte abraço!
Permalink
Muito bom!
Sempre compartilhando ótimos conteúdos.
Sucesso, abraço.
Permalink
Olá Maddy!
Fico feliz que tenha gostado!
Forte abraço!