Com milhares de produtos para vender pela internet a partir dos quais escolher, a escolha de um determinado produto pode ser difícil. De fato, são muitos os fatores que precisam ser checados antes de escolher apenas um.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os produtos para vender pela internet, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
5 principais tipos de produtos para vender pela internet
Barras de cereais
Uma das únicas indústrias que podem mostrar mais tendências do que a indústria de nutrição é a moda. A indústria de nutrição e saúde está em constante evolução, e ainda há oportunidades para lançar novos produtos e atender às necessidades de dietas da moda e outras modas passageiras.
Uma das principais tendências nos últimos anos em nutrição é a dieta dos cereais. Se você nunca ouviu falar disso, a dieta dos cereais ou dieta Paleo é um programa moderno de nutrição, baseado na suposta dieta de nossos ancestrais que viveram no Paleolítico 15.000 anos atrás.
Ao analisar a palavra-chave “paleo bars” no Google Trends, podemos observar um aumento acentuado.
O processo de fabricação de um produto alimentício pode ser bastante delicado devido às leis e regulamentos alimentares.
Mas depois de fazer algumas pesquisas, é possível descobrirmos que os fabricantes de barras de proteína, oferecem uma ampla gama de opções para pessoas interessadas em atacado, podendo criar uma marca própria de barras de proteína ou nutrição.
Viagens e experiências
Se há um setor que se adaptou bem à revolução das compras online, é o turismo. Quando foi a última vez que você foi até o local para comprar um bilhete de avião, reservar alojamento ou qualquer outro serviço relacionado a viagens? Já faz muito tempo, certo?
Além disso, a multiplicidade de comparadores de preços torna as taxas cada vez mais competitivas. Acabou a época que íamos presencialmente a uma agência de viagens. Agora organizamos nossas viagens do nosso sofá, no nosso computador.
Pensando em iniciar um e-commerce relacionado a viagens e turismo?
Há bons e maus lados. Viajar é tão bom. Não é verdade?
Se você correr para a banca de jornal quando a última edição da National Geographic sai e as prateleiras da sua sala estiverem cheias de guias de viagens, cruzeiros e voos é provável que você goste das viagens.
Este é um ponto positivo, mas não perca de vista a perspectiva: paixão por viajar não significa necessariamente paixão para vender produtos relacionados ao turismo.
Além disso, enquanto todos compram on-line neste setor, alguns gigantes vêm ganhando a maior parte da população há anos.
Produtos tecnológicos
É incrível que os produtos tecnológicos não culminem em primeiro lugar, certo? A garantia é uma das razões que podem retardar a compra.
Comprar um produto tecnológico em um estabelecimento físico dá mais confiança, porque em caso de mau funcionamento, a loja estará lá para consertar o produto.
Gostamos de saber que, em caso de problema, uma pessoa “real” cuidará de nós. Uma loja online não tem essa confiança a priori. Mas isto está mudando.
No mercado espanhol, por exemplo, uma loja ganhou uma excelente reputação graças à sua boa garantia. Os clientes sabem que, se o produto tiver um defeito, eles receberão um reparo ou uma substituição no prazo de dois dias.
A menos que você seja o Steve Jobs, sendo um gênio criativo e iniciando seus negócios em uma garagem no Vale do Silício, não recomendo que você crie sua tecnologia de comércio eletrônico com seu próprio produto.
Ou seja, é óbvio que você deve, nesse caso, nesse tipo de produto, trabalhar com revendas!
Óculos de sol
Quem teria imaginado isso? Com todos esses fornecedores, é provável que haja uma forte demanda.
Para verificar minhas suspeitas, usei o Google Trends novamente. Note-se que “óculos de sol com estrutura de madeira” é um produto relativamente novo, mas mesmo assim, experimentaram um crescimento constante quase todos os anos desde a sua criação.
Deve-se ter em mente, no entanto, que um produto como óculos de sol é afetado pela sazonalidade, algo que pode ser claramente identificado no Google Trends. Mas não importa, ainda podemos considerá-lo um produto interessante.
Há vários tipos de óculos e com tanta variedade é muito fácil de encontrar clientes dos mais variados tipos, ou seja, é um mercado que abrange diversas classes e nichos.
Cigarro eletrônico
O cigarro eletrônico ocupa um espaço importante no mundo dos negócios. O cigarro eletrônico é um dispositivo eletrônico que usa uma bateria.
Pode ser considerado como um vaporizador pessoal, que gera vapor ou fumaça artificial para ser inalado e simular o ato de fumar.
Hoje em dia, encontramos o cigarro eletrônico em quase toda parte. Nós ouvimos sobre isso nas notícias e em nossa comunidade, e percebemos que era uma ideia de produto em potencial, polêmico, porém, rentável em nível de vendas online.
Embora o cigarro eletrônico seja um produto interessante, ainda é um mercado totalmente novo, que também está começando a chamar a atenção dos reguladores. Um mercado como este pode se tornar mais difícil de acessar e sujeito a mais restrições nos próximos anos.
A tabela do Google Trends confirmou todos os pensamentos sobre a tendência do cigarro eletrônico. Então, com certeza é um produto que está em alta e pode ser investido facilmente em vendas na internet.
Gostou de saber mais sobre os tipos de produtos para vender pela internet? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você! Aproveite para conferir esse post Ganhar dinheiro: 15 estratégias a partir do zero.
Permalink
Ótima ideias de produtos que pode ser vendidos pela internet e ganhar um extra. Muito obrigada por sempre trazer ótimos conteúdos.
Permalink
Valeu muito obrigada, Mary!
Forte Abraço 🙂